quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O mundo mantêm-se a girar, vampirigan e o LP novo do Estudantes.

"The World Keeps Turning", mas de um jeito estranho. Faz um calor escaldante com umidade desértica no Centro-Oeste do brasil e o Atlético Clube Goianiense retorna pra sua "zona de conforto", o lugar de origem e onde provavelmente não estaria agora se o escândalo do Cachoeira não tivesse estourado. O quadrinho independente nacional sapeca a boca do balão com publicações frequentes e (também) em formato físico, o atual prefeito de Goiânia diz que vai fazer mais kilômetros de ciclovia (fez 12 em 4 anos; a famosa "passarela de crackero" da praça cívica) e nunca se falou tanto em acessibilidade no coração do país. Com tanta informação discrepante rodando o mundo, a gente vai-e-volta e se pergunta: o que é certo? O que não é? O que é verdade? O que é mito? O que é trapassa? O que é sincero? Detentores da verdade aparecem e desaparecem num piscar de olhos, o fim do mundo se aproxima, o 11 de setembro não mudou muita coisa e lá vamos nós pra mais um semestre recheado de propaganda eleitoral barata e sem sentido. Tá todo mundo querendo seu sangue, bicho. "É o apocalipse, daqui para pior!", um contexto pra lá de necessário pra gente começar as atividades e recomendar, sem a certeza da periodicidade porque vagabundo aqui tá fugindo de trabalho, algumas coisas que podem ajudar a tornar essa vida menos chata e cheia de cansaços. Inaugurando com tudo e com nada num curto espaço, a dica é pra quem gosta de ler potoca ao invés de se aventurar nos textos massantes da professora de teorias do jornalismo.
O homem bom Victor Stephan, vocalista da incrível banda Os Estudantes e responsável pelos desenhos mais molecóides e fofinhos sem querer ser desse mundo, lançou a revista "Vampirigan, o Vampiro Vegan" por ele mesmo, e tá vendendo pela bagatela de 5 reais + correio. A publicação tem 24 páginas e abrange o primeiro capítulo da saga, publicado na Revista Prego #4 os "Contos do papai gorki, O Amargo", "Novos momentos híbridos" e "Cartões postais hell-o gringos". Ainda não peguei então não posso tirar maiores conclusões, mas só de vir daquela mente podre já é procedência de qualidade. Chegando aqui eu posto uma resenha indiscreta sobre a bendita. Como esse tipo de coisa costuma acabar rápido, para de curtircurtircurtir, procura ele nas redes sociais e pega logo a sua. 

  tô bonito ou não tô?!


Aproveitando a toada, já é bom dizer que o segundo lp do estudantes tá a caminho. Pelas fofoquinhas atualizadas no perfil da Läjä Records e do próprio Victor, o negócio tá chegando da fábrica pra ontem e logo menos tá a disposição. O som é aquele hardcore americano feito com jeito e gosto de ferro velho e todo o capricho de quem ouviu muita gritaria de Keith Morris  e Sin 34 na vida. Não sei se é a capa, mas achei essa exímia imagem no perfil do cantor e trago de presente pra vocês. Pra ir esquentando, dá pra entender a dimensão do problema por aqui


Trilha da postagem: Os Estudantes - Álbum! (2007, läjä records) + Perdão EP (2011, todo destruído) + Sin 34 - Do you feel safe? (1983)

Nenhum comentário:

Postar um comentário